EDITORIAL: ANO DE ESPERANÇA

EDITORIAL: ANO DE ESPERANÇA

A passagem de ano está intimamente associada a novas resoluções, a compromissos para com nós mesmos, e a Biblion não é exceção. Também nós queremos abraçar o novo ano de 2018 com esperança de que os nossos objetivos serão alcançados. Fiéis ao nosso compromisso para com a literatura Cristã e para com os nossos leitores, queremos ver a nossa revista chegar a lugares e audiências inesperadas e a motivar mais pessoas a ler.
Para que tal aconteça, a Biblion está a preparar uma série de medidas e iniciativas que terão lugar ao longo deste novo ano. Para além da expansão da revista, estas medidas visam manter a integridade e autonomia da Biblion como uma revista independente, cujo propósito principal é a promoção da literatura em prol da edificação intelectual e espiritual do leitor.
A Biblion procura também apostar mais nos meios de divulgação da revista, colocando já em Janeiro uma maior ênfase no site, nas redes sociais e na aplicação móvel. Uma reformulação significativa do design e layout da revista está em curso com o intuito de aprimorar a qualidade do nosso conteúdo gráfico. Por fim, queremos ver um maior grau de colaboração exterior e adicionar mais vozes a cada edição da revista.
É claro que tudo isto envolve um ajuste de tempo e recursos – e esta torna-se numa situação em que, como se costuma dizer, é preciso dar um passo atrás para dar dois em frente. Isto implica voltar à publicação trimestral da revista, uma medida que assegurará a qualidade da revista e que contribuirá para o seu constante melhoramento – duas coisas que na Biblion são mais valorizadas do que o número de edições publicadas num ano.
Como o leitor pode ver, nós estamos empenhados em fazer de 2018 um ano memorável, e queremos que nos acompanhe nesta viagem magnífica. Aqui ficam os nossos desejos de saúde, paz e alegria, e um bom 2018 para si!

DANIEL T. GOMES