EDITORIAL: Crescer e Fazer Crescer

EDITORIAL: Crescer e Fazer Crescer

É com imensa satisfação que a equipa da Unique Creations, juntamente com vários colaboradores da revista BIBLION, dá seguimento à sua iniciativa de promover a literatura cristã em Português com esta edição especial de Natal e fim de ano. Após o sucesso da edição inaugural, queremos aproveitar esta edição para partilhar com os nossos leitores alguns dos objectivos que pretendemos alcançar ao longo de 2017. A maior parte destes objectivos concentram-se no crescimento da literatura cristã portuguesa e a difusão acessível da mesma. Estes são desafios bastante ambiciosos nos dias de hoje, mas que contarão com um número crescente de colaboradores igualmente determinados em superar estes objectivos.

Para começar, queremos tornar a aquisição de literatura cristã cada vez mais acessível ao consumidor; este é um dos princípios pelo qual a BIBLION se rege, e é o foco da iniciativa que apelidamos de “Quiosque da Palavra”. Esta iniciativa visa promover a venda de livros de qualidade com preços módicos de forma a transformar o mercado literário cristão em Portugal.

A missão da BIBLION passa também por fomentar o crescimento da própria indústria literária cristã em Portugal – isto é, incentivar o desenvolvimento de editoras e autores portugueses e a criação de mais livrarias dedicadas a expandir o nicho da literatura cristã. Com isto em mente, a BIBLION vai organizar um ciclo de workshops para a formação de novos livreiros, e continuará a apoiar a promoção das editoras e autores portugueses nas suas edições. A BIBLION irá também homenagear os melhores novos escritores e as suas obras através dos Prémios BIBLION, com o intuito de melhor dar a conhecer os autores homenageados e de desafiar homens e mulheres de Deus a escrever.

Ainda relativo ao crescimento da indústria literária cristã, a BIBLION quer estimular o número de traduções para Português de Portugal. Reconhecemos que o mercado português carece, de forma lastimável, de tradutores dotados e com disponibilidade; queremos agora desafiar pessoas de carácter e com conhecimentos linguísticos apurados para traduzirem obras que ainda não existem em Português de Portugal e criar uma rede de tradutores qualificados.

Por fim, é nosso desejo tirar partido da magnífica versatilidade dos meios tecnológicos, assim como da nossa aplicação para smartphones. A partir da próxima edição, a BIBLION estará disponível em formato digital para que possa ler as nossas edições a qualquer altura – seja a partir do computador, do telemóvel ou do tablet. Sugerimos aos nossos leitores que descarreguem a BiblionApp, a nossa aplicação para smartphones, para que se mantenham sempre ao corrente das nossas promoções e novidades!

Por agora, é tudo; revelaremos mais informação sobre as nossas iniciativas em futuras edições. Em nome da BIBLION e dos seus colaboradores, desejo boas festas ao nosso estimado leitor; contamos consigo para fazer de 2017 um ano memorável para a BIBLION e para a literatura cristã em Portugal!

DANIEL GOMES