9 COMMON LIES CHRISTIANS BELIEVE (9 MENTIRAS COMUNS EM QUE OS CRISTÃOS ACREDITAM) – SHANE PRUITT

9 COMMON LIES CHRISTIANS BELIEVE (9 MENTIRAS COMUNS EM QUE OS CRISTÃOS ACREDITAM) – SHANE PRUITT

POR DANIEL GOMES

A VERDADE VOS LIBERTARÁ DOS CLICHÉS

Você é um cristão convencido de que Deus nunca
lhe dará mais do que aquilo que você consegue
suportar? Ou você acredita que tudo o que
Ele quer é que você seja feliz? Estes e outros clichés
apoderaram-se da Igreja, quanto muito tornando-se
banalidades bem-intencionadas, mas que depressa se
convertem em noções distorcidas. Refletindo na sua
experiência como pastor, conselheiro e homem de
família, Shane Pruitt examina nove das frases incoerentes
tomadas pelos cristãos como absolutamente
verdadeiras, numa tentativa de travar a ignorância por
trás destas afirmações.

De uma maneira extremamente acessível, 9 Common Lies Christians Believe demonstra a verdade por trás de algumas das declarações mais comuns feitas pelos criståos. Coisas como “segue o teu coração” e “Deus ganhou mais um anjo” podem ser bem-intencionadas, mas elas escondem ideias que são tanto erradas como prejudiciais para a fé cristã. Deste modo, o pastor Shane Pruitt levou a cabo a tarefa de analisar e expôr nove destas mentiras para todo o mundo o saber.
Desde o conceito de felicidade bíblica até à natureza dos seres celestiais, Pruitt aborda os diferentes temas por trás destas noções enganadores. Ao determinar as falsidades nestas frases, o autor reúne imensa comprovação a partir das Escrituras assim como da sua experiência de vida de forma a providenciar um explicação plausível. As suas reflexões também derivam das histórias de pessoas que conhece ou a quem ministrou, fortalecendo a sua resolução de que estas banalidades não têm lugar na Igreja.
Uma leitura simples mas inspiradora, 9 Common Lies Christians Believe invoca uma verdadeira auto-avaliação em como todos os membros da Igreja devem ser responsáveis pelo que dizem. Observações triviais e insípidas não fortalecem a fé; pelo contrário, elas demonstram um grau de leviandade incompatível com crença e conhecimento genuínos da Palavra de Deus, e para isso o livro de Shane Pruitt não podia vir em melhor hora.