DISCÍPULOS QUE FAZEM DISCÍPULOS

TÍTULO

MULTIPLIQUE

AUTOR

FRANCIS CHAN, MARK BEUVING

Mais uma vez Francis Chan quer ajudar os seus leitores a chegarem mais perto do que Deus os incumbiu de fazer. Neste caso, com a publicação de Multiplique, escrito juntamente com Mark Beuving, ensina-nos a fazer discípulos, para que, por sua vez, façam novos discípulos.

TRATA-SE DE UM verdadeiro manual que qualquer seguidor de Jesus precisa adoptar como ferramenta pessoal de orientação na tarefa, por vezes intimidatória, de discipular outros. Como viver uma saudável vida cristã, exemplificando, como deve a igreja servir a comunidade, cada vez mais globalizada.

Um discípulo só terá eficácia se o seu estudo regular da Bíblia for organizado e metódico, por isso Chan dedica 3 capítulos a instruir-nos como fazê-lo. É preciosa a forma como o autor nos auxilia a melhor entender tanto o Antigo como o Novo Testamento. Num texto dinâmico e inspirador, salienta os factos marcantes, desde a Criação ao ocaso da História Bíblica, exortando cada leitor a tomar acção, tornando-se um “fazedor” de discípulos.

Numa fácil estrutura de leitura, integrando interessantes desafios no final de cada capítulo, que nos ajudam a entender as alianças de Deus com Abraão e Moisés, o Reino de Deus, a Grande Comissão ou a Igreja Missionária, devidamente complementada com referências e recursos externos, tornam esta obra num autêntico manual de estudo para todo aquele que se quer assemelhar mais à imagem de Jesus.

Sem dúvida, uma obra incontornável de um dos mais destacados autores cristãos. A não perder, e com uma boa relação “qualidade de conteúdo-preço”.