CHRISTY AWARDS: LIVRO NOMEADO PARA OS PRÉMIOS LITERÁRIOS 2017
<body> <table border="0" width="180" cellspacing="0" cellpadding="0"> <tr> <td width="180" align="left" colspan="2" valign="bottom"> <p style="margin-top: 0; margin-bottom: 0px"><font face="Montserrat" size="1">TÍTULO</font></td> </tr> <tr> <td width="180" align="left" colspan="2" valign="top"> <p style="margin-top: -2px; margin-bottom: 2px"><b> <font face="Montserrat" size="2">MIRIAM</font></b></td> </tr> <tr> <td width="180" align="left" colspan="2"> <font face="Montserrat" size="1">AUTOR</font></td> </tr> <tr> <td width="180" align="left" colspan="2"> <p style="margin-top: -2px; margin-bottom: 2px"><b> <font face="Montserrat" size="2">MESU ANDREWS</font></b></td> </tr> </table> </body>

Em mais um exclusivo, a Biblion oferece aos seus leitores um dos livros nomeados para a presente edição dos “Óscares” da literatura cristã norte-americana – os Christy Awards. Miriam, de Mesu Andrews, está selecionado entre os três finalistas na categoria “Historical”.

MESU ANDREWS tem-se especializado, através das suas novelas da série “Tesouros do Nilo”, em dar vida a personagens bíblicas femininas, como aconteceu com os anteriores sucessos literários Love Amid the Ashes e The Pharaoh’s Daugther (A Filha do Faraó). Sendo uma estudiosa das Escrituras, Andrews dá-nos a conhecer nesta ficção histórica várias figuras da Bíblia que pensávamos… conhecer. O rigor das descrições, o envolvimento dos personagens, a profundidade do enredo, transporta-nos para a época do Êxodo, em que no Egito se viviam eventos penosos para o povo de Israel. Embora o seu nome seja pouco mencionado na Bíblia, Miriam tem um papel fundamental na fuga dos Israelitas, perseguidos pelo exército do Faraó. A irmã de Moisés, uma profetisa que cuidava dos escravos às mãos dos egípcios, foi afligida por inúmeras maleitas, acabando por morrer já no final dos 40 anos de travessia errante.


MIRIAM, DE MESU ANDREWS. PUBLICADO POR WATERBROOK, COLORADO SPRINGS – EUA