EDITORIAL: Mais que uma Novidade!

EDITORIAL: Mais que uma Novidade!

A chegada da revista BIBLION ao mercado português, e em particular ao meio cristão, é muito mais que uma simples novidade primaveril.

Tal como um amigo de imediato concluiu, a existência de uma publicação deste género é uma necessidade num país como o nosso. Creio que a sua análise incide meramente em aspectos literários, devido ao baixo índice de leitores, e assim vê neste projecto um importante catalisador da divulgação de livros escritos em português de Portugal, bem como de autores e editoras nacionais.

No entanto, o propósito de entrada em cena deste periódico trimestral, transcende a inevitável carência de acções promocionais, até porque estas requerem avultados investimentos, num sector tão depauperado financeiramente.

Folheando as páginas seguintes, o leitor pode identificar-se com uma nova forma de comunicar, de dinamizar, de desafiar. A leitura é dom de um Deus que nos quer habilitar cada vez mais, despertando nossa mente para outras interpretações, enriquecendo o nosso  entendimento e tornando-nos menos “nós”, e mais “Ele”.

Bem-vindos à BIBLION!  

artigo editado