F I G U R A

TÍTULO

COMO VIVEREMOS?

AUTOR

FRANCIS SCHAEFFER

De uma forma ousada, Schaeffer aborda a evolução de correntes de pensamento, a arte e a arquitetura, são escalpelizadas ao longo dos tempos, desde o Império romano, a Renascença, até ao mundo contemporâneo. O livro contrasta o mundo secular e o cristianismo, numa avaliação da cultura ocidental, desde o declínio do Império Romano até aos anos 60, baseada numa perspetiva bíblica.

Embora alguns livros de Schaeffer requeiram maior exigência para compreensão das suas ideias, aqui ele descreve os seus conceitos de forma clara e direta. Em “Como Viveremos?”, o autor guia-nos para um correto entendimento da sociedade, enumerando os principais atores e acontecimentos que moldaram o curso da humanidade.

Como refere Marvin Olasky, Editor-Chefe da revista World, «trata-se de um livro produzido por um génio, alguém que se preocupou com o confronto de ideias». Olasky faz questão de recomendar esta obra aos seus alunos para que tenham uma panorâmica geral sobre “a ascensão e queda do pensamento e cultura ocidentais”.

Este livro deve fazer parte integrante da “leitura obrigatória”, não só da juventude de hoje, como de líderes e responsáveis políticos. Foi escrito há 40 anos, mas mantém-se atual, e profetisa naquilo em que se está a tornar a nossa sociedade.  


COMO VIVEREMOS?, DE FRANCIS SCHAEFFER, PUBLICADO PELA EDITORA CULTURA CRISTÃ, BRASIL