Estatuto Editorial

De acordo com os termos legais, publicamos o nosso estatuto editorial.

  1. A Revista BIBLION é uma revista trimestral, de inspiração cristã, com edição impressa e digital, acessível, nomeadamente, através da internet, no sítio www.biblion.pt, e dispositivos móveis, com informação cultural, nomeadamente, sobre livros e conteúdos multimédia.
  2. A Revista BIBLION é um meio de comunicação social independente do poder político, económico ou quaisquer grupos de pressão.
  3. Dedicando especial atenção à temática dos livros, a Revista BIBLION aborda, paralelamente, quaisquer assuntos considerados pertinentes pela sua função formativa no seio da nossa sociedade.
  4. A Revista BIBLION prossegue os objectivos que norteiam o seu propósito, como o incentivo da leitura, especialmente entre as gerações mais novas, e a edificação pessoal e espiritual dos seus leitores.
  5. A Revista BIBLION é uma publicação de âmbito nacional, e universal, linguisticamente, por onde se falar a língua portuguesa.
  6. A Revista BIBLION é uma publicação autónoma, cuja equipa se compromete a respeitar os rigorosos critérios e princípios que regem a actividade jornalística, a sua legislação, a Constituição Portuguesa, assim como a boa-fé dos leitores.
  7. A Revista BIBLION defende valores como a Integridade, Comunhão, Amor ao Próximo, Serviço Incondicional, Excelência Profissional