O livro já não é recente, e não se trata de comentar o seu conteúdo, mas enaltecer o propósito da Editora Hagnos, do Brasil, que criou uma VERSÃO ECONÓMICA, de alguns dos seus títulos.
Como os editores esclarecem, a ideia subjacente à criação deste conceito, “deve-se à motivação da Editora Hagnos em tornar a leitura de qualidade acessível a todos os públicos”.
Criar uma”versão económica”, não significa produzir o livro com letras minúsculas, ou com metade do papel. Significa que é possível manter padrões básicos de qualidade, contentando-se
financeiramente com uma margem de lucro adequada e justa.
Prova-se assim, que quando a intenção é boa e genuína, é possível ter capacidade e criatividade
para desenvolver conceitos que beneficiam a comunidade. Congratulamo-nos com a iniciativa da
Hagnos, fazendo questão em lhe dar a devida divulgação, pois só desta forma a leitura pode chegar a mais leitores. Tornando-a acessível aos outros – os que não podem ler por condições económicas. Senhores Editores, sigam o (bom) exemplo!