O MAIS IMERSIVO E TECNOLOGICAMENTE AVANÇADO MUSEU DO MUNDO

ATRAÇÃO

MUSEU DA BÍBLIA

LOCAL

WASHINGTON, DC

GUIA DIGITAL INTERATIVO
Aplicação móvel exclusivamente criada para o Museu da Bíblia. Permite a coordenação de visitas em grupo, personalização individual ou para famílias.

OS MANUSCRITOS ANTIGOS DA BÍBLIA
Uma sequência de textos bíblicos originais, incluindo o P39 (p.oxy. 1780) e o Greek Psalms Codex, conhecido como P. Bodmer XXIV (Rahlfs 2110).
O fragmento Wyman, uma das mais antigas cópias de Romanos 5:1 – passagem-chave durante a Reforma Protestante.

MANUSCRITOS MEDIEVAIS
O Codex Climaci Rescriptus, manuscrito que contém textos bíblicos e clássicos, entre os sécs. Sexto e Oitavo, em Aramaico e Grego, com conteúdos em Sírio dos Sécs. IX e X. O texto em aramaico é o maior corpo de Aramaico Palestiniano Cristão, um dialeto próximo daquele usado por Jesus Cristo.
O Rosemary Rolle com a tradução de Salmos em Inglês Medieval anterior em 40 anos à tradução de Wycliffe.
Uma cópia do Novo Testamento, de Wycliffe, em Inglês Medieval.
Raros Manuscritos iluminados, incluindo Hours e Psalter de Elizabeth de Bohun, um dos mais belos produzidos na Inglaterra do Séc. XIV.

PERFORMING ARTS THEATER
Com capacidade para cerca de 500 pessoas, este avançado auditório utiliza um envolvente e sofisticado sistema de tecnologia 3D digital videomapping, proporcionando à audiência uma experiência única.

TEXTOS JUDAICOS
A mais vasta coleção particular de manuscritos da Torah, percorrendo mais de 700 anos de história, incluindo aqueles que sobreviveram à Inquisição Espanhola, e manuscritos confiscados pelos nazis, na 2ª Guerra Mundial, entre outros.
A segunda maior coleção privada de fragmentos dos Manuscritos do Mar Morto, sujeitos a investigação e a serem mostrados ao público pela primeira vez. A mais antiga forma de livro de oração Hebraico. Proporcionando uma importante ligação histórica entre os Manuscritos o Mar Morto e os testos Hebraicos que os sucederam.

BÍBLIAS IMPRESSAS E ARTEFACTOS DA ÉPOCA DA REFORMA
Primeiras edições da Bíblia King James, e da Bíblia Douay-Rheims, a primeira Bíblia Católica traduzida para Inglês.
Vários exemplares dos primeiros livros impressos, incluindo fragmentos da Bíblia de Gutenberg e do Novo Testamento de Tyndale.
Primeiros Tratados e Bíblias de Martinho Lutero, incluindo uma pouco conhecida carta escrita por Lutero, na véspera do encontro com o representante do Papa.

AMERICANA
A primeira edição da Eliot Indian Bible, a primeira Bíblia, e a Aitken Bible, a primeira completa em inglês, a serem impressas na América.
Bíblias de figuras históricas e celebridades, como Elvis Presley, e antigos presidentes americanos.
A Bíblia Lunar – a primeira Bíblia e viajar até outro corpo celestial.

HISTÓRIA DA BÍBLIA
Desde os tempos em que a Bíblia não passava de uma punhado de manuscritos, apenas acessível a um número restrito de pessoas, aqui são apresentadas múltiplas formas em que evoluiu o livro mais lido da história.

MAIS DE 2.000 IDIOMAS
Ao abrir portas, o quarto andar deste magnífico Museu da Bíblia, está destinado a albergar a fascinante história do livro mais controverso de todos os tempos.
O piso “A História da Bíblia” possibilitará uma completa imersão dos visitantes numa viagem sobre a Bíblia através dos tempos, da tecnologia e da cultura. Iniciando-se como uma coleção de escritos e tradições orais acessíveis apenas a alguns, a Bíblia passou por grandes transformações de formato e linguagem, permitindo que diversas comunidades por todo o mundo abraçassem o texto, tornando-o no mais lido da história.
Parte dessa viagem será apresentada no “Illuminations: Global Bible Exhibit”, celebrando a crescente acessibilidade da Bíblia através o mundo em mais de 2.000 línguas diferentes.

PORTAS DE BRONZE
Com 10 metros de altura, as duas portas em bronze, reproduzem o texto da Bíblia de Gutenberg.
Flanqueando a entrada, na fachada são recreados dois moldes usados por Gutenberg para imprimir a primeira página de Génesis.

CURIOSIDADES
Área: cerca de 2.500.000 m2
Pisos: 8
Pisos de Exposição Central: 5 (História, Narrativa e Impacto da Bíblia; galerias e acervo internacional de longa permanência)
Custos de aquisição, demolição e construção: US$ 500 milhões
Duração da Visita, lendo todos os placards, ver todos os artefactos e experienciar todas as atividades do museu: 9 dias (8 horas/dia)
Comprimento do LED gigante exposto no Grande Lobby: 35m
Jardim Bíblico: no topo do edifício
Salão de Festas: até 630 lugares
Textos e artefactos bíblicos em exposição, apenas no piso “História”: mais de 500

ARTIGO COMPLETO DISPONÍVEL  NA EDIÇÃO DIGITAL GRATUITA. ACEDA TAMBÉM À EDIÇÃO INTERATIVA, MELHORADA COM CONTEÚDOS MULTIMÉDIA ADICIONAIS.


CRÉDITOS: ALL CREDITS TO MUSEUM OF THE BIBLE – PHOTOS, GRAPHICS, RENDERINGS