BIBLION 3


MAIS LEITURA


TÍTULO

AS 5 LINGUAGENS DO AMOR

AUTOR

GARY CHAPMAN

Quando é de comunicação que se fala – relacionamentos interpessoais, contactos, linguagem – Gary Chapman sabe o que está a dizer. Formado em Antropologia, e com larga experiência no aconselhamento de casais, resume os obstáculos à comunicação no lar a uma simples conclusão: “O importante é falar a linguagem do amor do nosso cônjuge.”

LINGUAGEM, QUE linguagem? Português, inglês, chinês? Essas também são importantes na comunicação, e Chapman percorreu os quatro cantos do mundo a estudar os povos locais, vindo posteriormente a fazer a correspondência linguística para o assunto em que se especializou.

Linguagens do amor tem que ver com as múltiplas formas de expressão, não só verbais, e que são fundamentais para a sintonia matrimonial. Não tem uma relação direta com o quanto se ama o marido,ou a esposa, mas que cada um compreenda as necessidades que o outro carece de ver colmatadas para se sentir amado/a.

As 5 Linguagens do Amor, de Gary Chapman tornou-se um bestseller mundial, pois a sua abordagem simples e alicerçada em casos comuns, conclui que existem apenas cinco tipos de linguagem comunicacional a serem identificadas por forma a criar um relacionamento saudável e duradouro entre os casais.

O segredo reside em descobrir a linguagem do amor da cara-metade, e ao longo do livro, Chapman desenvolve cada área ajudando o leitor a identificar, tanto a linguagem do amor correspondente ao seu cônjuge, como a sua própria. Isso irá ajudar a relacionar-se com o parceiro e ajudará a compreender os desafios próprios da vida a dois.

Esta é a terceira edição, em português de Portugal, de As 5 Linguagens do Amor, um exemplo em como no nosso país é possível produzir boa literatura.

Um livro indispensável quando o Amor é… BluMarkB15X23

 


AS CINCO LINGUAGENS DO AMOR, DE GARY CHAPMAN, PUBLICADO POR NEXO LITERÁRIO, ALCOCHETE

AS 5 LINGUAGENS DO AMOR – GARY CHAPMAN

by Biblion | AudioMag Biblion #3