CELEBRAÇÃO DA DISCIPLINA – Richard Foster

TÍTULO

CELEBRAÇÃO DA DISCIPLINA

AUTOR

RICHARD FOSTER

PREÇO EDITOR/IMPORTADOR

18,90 €

14,99

COMPRAR

COD BB-1063

Estamos perante um dos livros que deveria fazer parte da estante de qualquer pessoa, qualquer que seja o seu estágio na fé cristã. Muito menos como peça decorativa, mas para ler e reler, e voltar a ler e consultar, relembrar. Celebração da Disciplina é um dos livros mais influentes da literatura moderna, e o seu autor – Richard Foster, uma autoridade entre os autores cristãos da actualidade.

A auto-disciplina é fundamental para que tenhamos uma vida plena e harmoniosa no seio da sociedade em que vivemos. Esse é o foco deste guia orientador, conduzir o leitor ao longo das doze matérias espirituais que são determinantes para atingir uma liberdade íntegra em Cristo, um ideal para o crente.

Tal como Foster profusamente insiste ao longo do livro, que a vida merece ser disfrutada com tranquilidade, de forma simples. O tempo tem o seu próprio ritmo, e deve ser lento, silencioso. Também a sua leitura requer calma, estudo, meditação. Cada disciplina versada aqui é uma ferramenta valiosa para a progressão numa longa caminhada de crescimento espiritual e de um relacionamento único com Deus.

Matérias relevantes como o estudo da Palavra e meditação, oração e jejum, compõem a primeira parte do livro que merece uma ponderação cuidadosa para assimilação duma mudança interior. É uma boa preparação para outras áreas que requerem atenção na segunda secção, e que lidam com relacionamentos com o próximo – servir, modéstia, recolhimento e obediência. Na parte final, o autor dedica o seu ensino às disciplinas relacionadas com a vida em comunidade, a confissão, a adoração, a orientação e celebração.

Foster adverte que não interiorizemos a disciplina como algo mandatório, ditatorial, mas sim como uma porta que se abre para a liberdade, aquela liberdade ambicionada por Deus para cada um. Que a disciplina não se torne um conjunto de regras que nos faça sentir num espartilho, pois aí acaba-se o propósito de Cristo em nós. As disciplinas são o meio para atingir o fim que almejamos, a liberdade.

A solo, ou inserido num estudo em grupo, trata-se de uma obra fundamental, de leitura obrigatória para todos.  BluMarkB15X23


CELEBRAÇÃO DA DISCIPLINA, DE RICHARD J. FOSTER. PUBLICADO PELA EDITORA VIDA, SÃO PAULO